Visão da PTSF

A PTSF deve fortalecer o seu papel como referência central no desenvolvimento do Futebol de Mesa em Portugal, de tal modo que esta atividade se destaque crescentemente como uma das mais relevantes no projeto de Portugal na Europa e no Mundo.

A PTSF assume-se como a entidade dinamizadora do Futebol de Mesa enquanto atividade desportiva, económica, social, educativa e de lazer, tendo em conta a crescente relevância na formação da juventude, na economia e na imagem internacional do país.

Missão da PTSF

A PTSF tem como missão coordenar, dinamizar, desenvolver e organizar o Futebol de Mesa em todas as suas dimensões e categorias, num todo harmonioso, assegurando a respetiva continuidade e crescimento em todo o território nacional e em todos os meios sociais e faixas etárias, com o objetivo de se posicionar como um dos mais competitivos do panorama internacional. A PTSF coopera estreitamente com os seus parceiros internacionais e nacionais, públicos e privados, numa ótica de independência e de benefício mútuo, em prol do êxito da sua missão.

Valores da PTSF

Os valores que exprimem a Visão e a Missão da PTSF e que criam as melhores condições para a realização dos seus objetivos são:

1. A PTSF acredita que só terá sucesso se todos os seus parceiros tiverem, igualmente, sucesso, pelo que será sempre solidária, transparente e leal com eles na prossecução dos seus objetivos.
2. A PTSF rege-se por princípios que permitem o desenvolvimento sustentado e promove sempre a obediência aos mais elevados padrões éticos, sociais e de responsabilidade ambiental.
3. A PTSF garante a verdade desportiva no cerne das suas decisões, através do funcionamento democrático da sua estrutura e do diálogo com os seus parceiros.
4. A PTSF encoraja a inclusão, a aquisição de conhecimentos e um estilo de vida saudável, sem prejuízo da salvaguarda do entretenimento e da atividade económica do futebol de mesa.
5. A PTSF defende a “TOLERÂNCIA ZERO” em relação ao racismo, à discriminação, à violência no futebol de mesa e à viciação de jogos ou resultados.
6. A PTSF defende a racionalidade e o sucesso económico do Futebol de Mesa, garantindo a transparência, a integridade, a lealdade e a honestidade, mesmo na ausência de obrigações legais.