Os jogadores devem usar vestuário desportivo adequado e espera-se que mantenham o mais alto nível de apresentação pessoal e profissional. A partir do momento em que um jogador participa num jogo oficial que conte para ranking, o cumprimento do código de vestuário torna-se obrigatório.
A aplicação do código de vestuário é da responsabilidade do Diretor do Torneio, do Árbitro Principal, dos árbitros internacionais da ITSF e/ou de um membro oficial de uma Comissão Desportiva da ITSF.
29.1 O vestuário desportivo aceitável inclui casacos e calças de aquecimento, camisolas desportivas, t-shirts desportivas, pólos, calções desportivos e calçado desportivo. São também permitidos bonés desportivos, viseiras, bandas de transpiração e bandanas desportivas.
29.2 O vestuário proibido inclui roupas com linguagem ofensiva, camisolas de alças não desportivas, calças de ganga (jeans) de qualquer tipo, bem como calças ou calções com bolsos cargo. Chinelos, sandálias e calçado não desportivo também são proibidos.
29.3 A penalização por violação do código de vestuário
- Para o jogador: desqualificação pelo resto do dia
- Para o organizador do torneio: se a organização do torneio não desqualificar jogadores por violarem o código de vestuário, os pontos do Tour ITSF podem ser retirados do ranking
A penalização aplicada a um torneio é avaliada e aplicada pela Comissão Desportiva da ITSF. O torneio pode ser rebaixado para uma categoria inferior (por exemplo, de ITSF Masters para Pro Tour).
Os jogadores das seleções nacionais devem utilizar a mesma camisola nas categorias de seleções nacionais.