PTSF

PTSF 250 WT GER Campos Melo!

Partilha esta notícia

Decorreu entre os dias 17 a 18 de Fevereiro, a primeira prova internacional de futebol de mesa em Portugal em 2024.

Sábado, dia 17 de Fevereiro o dia ficou reservado a provas individuais. Já no domingo o dia foi de coletivo, as competições de duplas colocaram mais de 60 atletas em competição

PTSF 250 WT GER Campos Melo!

A prova internacional, ITSF 250 WT contou com 10 categorias, Open Singles, Women Singles, Júnior Singles, Senior Singles, Open Doubles, Standard Doubles, Mixed Doubles, Women Doubles, Júnior Doubles e Sénior Doubles.
A categoria Open Singles contou com uma fase de apuramento, que se subdividiu em duas fases eliminatórias por nível. Na Pro League, Gonçalo dos Santos brilha com o primeiro lugar, vindo também ele de terceiro classificado da fase classificativa, com uma vitória frente à atleta Ângela Costa por 2Set's a 1, com parciais de 3-5, 5-4 e 5-2. Encerra o pódio o atleta Fábio Ramos a conquistar o terceiro lugar frente ao atleta do Campos Melo João Santarém.
Já na Standart League o grande vencedor foi o atleta do Grupo Desportivo do Lousa Alexandre Tibério que derrota a atleta Alexandra Costa por 2Set's a 0, em parciais de 5-1, 5-4. A fechar o pódio fica o atleta da NS Sports Gonçalo Cardoso que conquista o pódio derrotando Tiago Afonso por 2Set's a 0.

Mais categorias, mais atletas, mais jovens.

Na prova individual feminina Women Singles, a atleta da NS Sports Ângela Costa conquista o primeiro lugar frente à atleta Maria Franco. Alexandra Costa fecha o pódio feminino derrotando no jogo de terceiro/quarto lugar a jovem atleta Melinda Garra por 2 set's a 0, com parciais de 5-3, 5-3.
A categoria feminina tem cada vez mais atletas e muitas delas já tecnicamente bastante evoluidas. O Pro Tour contou com 10 atletas femininas, das quais 8 marcaram presença na categoria individual.

Em Juniors Maria Franco de apenas 17 anos de idade, atleta da NS Sports, vence a sua companheira de clube Melinda Garra atleta de 9 anos, na final por 2 Set's a 1, com parciais de 5-3, 2-5 e 5-3. Em terceiro lugar fica Matilde Cortinhas que derrota Leticia Reis no jogo que definiu o terceiro classificado por 2 Set's a 0.

Para finalizar a competição individual, na categoria senior António Pedro leva a melhor sobre o atleta do Lousa Alexandre Tibério, conquistando o pódio por 2 Set's a 0. Nelo Franco fecha o pódio com uma vitória sobre o atleta António Cortinhas.

PTSF 250 WT GER Campos Melo!

Na categoria de duplas em Open Doubles, Gonçalo dos Santos e Ivan Petrov conquistam o pódio frente aos atletas do Lousa Filipe Soalheiro e Alexandre Tibério por 2 Set's a 0. A final fecha com um parcial duplo de 5-3, 5-3.
Ângela Costa e Alexandra Costa conquistam o terceiro lugar frente aos atletas dos Escalos de Cima Miguel BRanco e Bruno Caroça, por 2 Set's a 0, em parciais de 5-3, 5-0.
Em Standard Doubles os atletas do Carvalhense F.C. Daniel Baptista e Cláudio Rodrigues conquistam o primeiro lugar frente ao casal de Leiria Leandro Jorge e Marlene Cláudio por 2 Set's a 1, parciais de 3-5, 5-4 e 5-2. A fechar o pódio ficaram também os atletas do Carvalhense F.C. Francisco Morgado e David Santos.

PTSF 250 WT GER Campos Melo!

Em Duplas Femininas, Ângela Costa e Alexandra Costa, atletas da NS Sports, conquistam o primeiro lugar frente a duas jovens promessas também elas da NS Sports, Maria Franco e Melinda Garra por 2 Set's a 1, um jogo disputado com parciais de 5-3, 3-5, 5-2. A fechar o pódio fica a equipa Neuza Sainhas e Marlene Cláudio.

Em Junior Doubles a dupla Miguel Safadinho e Matilde Cortinhas, vence Maria Franco e Melinda Garra, na final por 2 Set's a 1. A final suada que ninguém queria perder fechou com parciais de 3-5, 5-4 e 5-4. Em terceiro lugar fica Iara Costa e Diana Metelo no jogo que definiu o terceiro classificado por 2 Set's a 0.

Na categoria Sénior Doubles, a equipa da NS Sports António Cortinhas e Nelo Franco, conquistam o primeiro lugar frente aos experientes António Paulo e António Pedro, um jogo disputado na mesa Bonzini a encerrar com parciais de 3-5, 5-4, 5-3. A fechar o pódio fica a equipa Tibério Safadinho e José Gaboleiro.

Provas intensas com a realização de mais 300 jogos realizados.

Verifique o album de fotografias do evento aqui