SETÚBAL

Luso com o Matraquilhos Barreiro

Partilha esta notícia

O Matraquilhos Barreiro é um movimento no Concelho do Barreiro que promove a modalidade de futebol de mesa, o tradicional Matraquilhos.
A VISÃO que pretende desempenhar é de um papel de referência no desenvolvimento dos Matraquilhos no concelho do Barreiro, enquanto prática desportiva, social, educativa e de lazer.
Como MISSÃO, quer dinamizar, promover, difundir e organizar a prática dos Matraquilhos em geral.
Os VALORES, no desenvolvimento da atividade, são, a Lealdade, Solidariedade, Respeito, Transparência, Espirito de Equipa, Honestidade, Disciplina, Tolerância, Descriminação, Verdade Desportiva, Coragem, Responsabilidade e Fair Play.

Este projeto integra várias atividades de desenvolvimento deste desporto popular e tradicional, como Torneios, Ações de Promoção, Divulgações, Campos de Treino e a conhecida Liga Fidsegur.
A Liga Fidsegur – Circuito de Matraquilhos do Barreiro é um circuito que consiste na promoção desportiva e de competição em oito torneios que passará por vários locais do Movimento Associativo do Barreiro. A Fidsegur – Seguros do Futuro é uma mediadora de seguros, sediados no Barreiro (Vila Chã), exclusivos Fidelidade seguros e que encontram soluções inovadoras e consistentes para os clientes através de uma abordagem holística, olhando para os clientes como um todo.

Luso com o Matraquilhos Barreiro

O calendário desta edição, está assim distribuído:
Apresentação da Liga Fidsegur – 27 de abril – Local a designar
1ª Jornada – 25 de maio – Futebol Clube Beira Mar, Freguesia do Lavradio;
2ª Jornada – 15 de junho – Associação da Caminhada da Saúde e do Coração integrado nos IX Jogos Desportivos 2024 da União de Freguesias de Alto Seixalinho, Santo André e Verderena, Freguesia de Santo André;
3ª Jornada – 20 de julho – FidalBike Associação de Cicloturismo, Freguesia do Lavradio;
4ª Jornada – 14 de setembro – Camarros Associação de Pesca Local, Freguesia do Barreiro;
5ª Jornada – 5 de outubro – Clube Dramático de Instrução e Recreio 31 de Janeiro “Os Celtas”, Freguesia do Alto Seixalinho;
6ª Jornada – 9 de novembro – União Recreativa de Cultura e Desporto de Coina, Freguesia de Coina;
7ª Jornada FINAL – 30 de novembro – Luso Futebol Clube, Freguesia do Barreiro.

Há prémios em todas as etapas e muitas surpresas, tendo na última jornada a realização da Cerimónia de Entrega de Prémios aos que mais se destacaram na Liga Fidsegur, como aos dois Campeões Absolutos do Global em Feminino e em Masculino, ao Melhor Jogador e o mais Jovem Jogador do Barreiro e ainda prémios para os clubes participantes.

Este ano vai abrir pelo Concelho do Barreiro, vários Campos de Treino com condições para o treinamento da técnica do “matreco” com condições gratuitas para a comunidade, que terá a parceria da Remax Link de Sintra e com o grande apoio da Agente Imobiliária Violeta Valentino. Novidades brevemente.

Luso com o Matraquilhos Barreiro

Os parceiros da Liga Fidsegur de 2024, são: Fidsegur – Seguros do Futuro; Portugal Table Soccer Federation; Associação de Matraquilhos do Distrito de Lisboa, Câmara Municipal do Barreiro; Acríldúctil; Barreirocópias; Restaurante O Lanche; Remax Link; O Rostos, Jogada do Mês; Barreiro Live; ADN Barreiro.
Para acompanhar este projeto e saber de todas as novidades, basta colocar um gosto nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, bastando apenas pesquisar por “Matraquilhos Barreiro”.

Siga-nos